Rowan De Raven

Friday, April 04, 2003
 
20h58. Uma das pessoas que me magoou hoje me pediu perdão. No names, mas quero falar sobre isso. Perdão? Pra começar, isso não existe. De que adianta dizer que perdoamos quando não se esquece o que foi feito? Quando o fato ainda machuca, incomoda? Não há como perdoar, e quem diz que perdoa, mente. Sorry, de Madre Teresa eu tenho muito pouco! Na verdade, o perdão só faz bem ao "perdoado", só ao coração dele traz alívio, consolo. NÃO SE PERDOA NADA! Se esquece, isso sim, com o tempo. Ou melhor, o ocorrido perde a importância ou acaba sendo superado por outras dores. E quando isso acontece, aí podemos até dizer que foi perdoado. Assim sendo, não, eu não perdoei. Disse que sim, claro, disse até que não havia o que perdoar, mas na verdade não perdoei.
E quero continuar falando sobre perda de confiança. Mentir e omitir são a mesma coisa? Às vezes sim, sim, sim... não importa qual foi a razão da mentira ou omissão, mesmo que tenha sido uma “boa” razão. Não existe meia mentira, e quem mente por bobagens vai mentir em assuntos sérios, mais dia, menos dia. E, no fim das contas, o que tirar de aprendizado disso tudo? Será que é como disse hoje a Bartira, que devemos aprender a não ser tão trouxas? Sim. E não. Claro que eu queria ser menos crente, especialmente sabendo que o Ser Humano não é uma espécie confiável. Talvez eu até tenha mesmo que deixar de ser tão boba, para viver melhor inclusive. Mas acho que não sou eu que estou errada, são eles, os sacanas, os emocionalmente cegos, os indiferentes, os que não se importam com ninguém. Eu ainda me importo com o que os outros sentem. Ainda.


 
11h01... a Anna Chris tem razão quando diz que só podemos confiar no espelho... estou me sentindo super triste, desapontada, por descobrir que não posso confiar em certas pessoas em quem eu confiava... no fundo, ninguém é de total confiança, nunca. Mais dia, menos dia, todo mundo vai magoar a gente de alguma forma. Lealdade é uma coisa que só existe no dicionário, ninguém nem sabe mais o significado e o valor dessa palavra. Amizade? Isso então é uma grande piada!!! Por isso nascemos sozinhos, deveríamos perceber logo de cara, nascemos sozinhos, somos sozinhos, estamos sempre sozinhos, e sozinhos morreremos. Só a burra aqui que precisa levar vários tombos antes de aprender a prestar a tenção no caminho. Burra!!! Naive!!!