Rowan De Raven

Wednesday, February 02, 2005
 
Pronto! Mais um dos meus priminhos está casado - e embarcando amanhã para uma lua-de-mel de um mês na Europa. Foi um dos casamentos mais bonitos que eu já vi, e nem só pelo fator emocional, não! Foi bonito mesmo, refinado, discreto, de muito bom gosto. O champagne Veuve Clicquot (a segunda marca mais cara do mundo) rolou solto e os docinhos da Nininha Sigrist estavam maravilhosos. Minha família faz dessas coisas, vive com relativa discrição (ok, um certo "pão-durismo") e A-R-R-A-S-A nessas festas. No fim das contas, minha irmã, que tinha decidido não se casar, está tentada a casar - também porque mamãe disse que gostaria de fazer uma festa igual - e eu vou ajudar na organização do casamento da Sil (prima), em setembro. Mas o legal mesmo é juntar a família, aquele bando de gente maluca, que não se mistura com os de fora e que compreendem uns aos outros. Foi uma festa maravilhosa, e já combinamos outra reunião, pra daqui a duas semanas na casa de praia dos meus pais. Talvez até eu vá :-)

Sobre a questão "dar de cara com primos que são ex-namorados", foi resolvida com a presença do Marco Antonio. Convidado pela Dé (prima), não por mim (explicando: ela fez amizade com ele porque está de olho num primo dele). O Marco faz "boa figura", é bonito, inteligente, viajado, interessante pra se apresentar nas festas...

Mas senti muita falta de minha avó. O Carlinhos (o noivo) era o neto preferido dela (enquanto eu era a neta preferida - palavras da própria!), ela ia ficar tão feliz lá...

Bom, nem tudo é perfeito... buona notte!


Sunday, January 30, 2005
 
*** Quinta-feira fui fazer uma entrevista numa agência de comunicação, agência boa até, mas já fui decidida a não aceitar proposta alguma. Assessoria de imprensa? Só volto a fazer quando/se estiver passando fome!!! Mas fui por consideração a um amigo que trabalha lá e insistiu bastante... de qualquer forma, o que quero contar é que saí de lá leve e aliviada por ter recusado algo que tempos atrás eu aceitaria (por medo); não vou cometer - racionalmente - o mesmo erro que cometi nas outras vezes em que aceitei propostas indo, totalmente, contra meus insistintos. Um dia a gente tem que crescer e aprender a dizer NÃO, mesmo quando todos acham que deveríamos dizer sim.

*** Saí com o Marco ontem. Ok, confesso, dormi com ele de novo. Mas acho que ele entendeu que não podemos ser "namorados", que eu não sou namorada de ninguém, não sou normal o suficiente pra isso. De qualquer forma, pra evitar que ele recomece a ter "pensamentos matrimoniais", recusei sair com ele hoje (sábado). Por que aceitei ontem? Saudades... sim, mas não só, confesso, solidão, carência... ainda há algo de humano em mim, né?!

*** Voltar a ter contato com o Florian está sendo bem mais complicado do que imaginei que seria... ele acha que a gente deveria se conhecer melhor agora, como adultos, e está insistindo pra eu ir passar um tempo com ele na França. Até sonhei com isso, chegar em Paris de mala e cuia, e me senti tão infeliz nesse sonho, tão perdida, que acordei agoniada e fiquei assim o dia todo. E agora ele diz que se eu não for, ele vem pra cá. Sinceramente? O que eu não quero é que ele veja a "porcaria" que eu me tornei, prefiro que ele guarde a imagem de adolescente bonitinha e popular que eu tinha naquele época. Duvido que ele se apaixonasse por mim se me conhecesse agora, estou longe de ser "inesquecível" como parece que eu já fui. E também, esse coisa de "our love was meant to be" não funciona mais comigo.

*** E terça-feira que vem é o casamento do Carlinhos (primo)... que roubada... será que o Rodrigo vai estar lá com a mulher?! Tentei sondar na família mas não descobrí. Não encontrei mais com ele depois que terminamos nosso "affair". Já sei com que roupa eu vou, mas que "cara" eu visto numa situação assim?!

Acabei de tomar um "mojito"... num copo beeeem grande... mas acho que vou fazer outro. Vai ser uma longa noite andando pela casa...